Atualizado às 12h30
Trinta e cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal. O objetivo da operação era prender aliciadores que levam pessoas ilegalmente para os Estados Unidos. A maior parte dos presos foi detida em São Paulo, onde a operação conta com apoio do Ministério Público e da Polícia Civil. Foram feitas prisões também no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Paraná.
De acordo com o Paraná TV, as duas primeiras prisões foram feitas na segunda-feira, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Dois sócios de uma agência de turismo foram acusados de falsificação de passagens aéreas e de envio de imigrantes ilegais para os Estados Unidos. Eles foram levados para São Paulo.
No Rio, três pessoas foram presas em Nova Iguaçu e em Niterói. Elas estão passando por exame de corpo de delito e serão levadas em seguida para São Paulo, devendo chegar a Guarulhos até as 15h. Os detidos estão sendo acusados de estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsificação de cartão de crédito e aquisição ilegal de moeda estrangeira. A operação conta com 150 homens da Polícia Rodoviária Federal em mais de 40 carros e dois helicópteros.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”