Dicas de viagem
Se vou viajar, como devo viajar? É essa pergunta que muita gente tem feito em tempos de apagão aéreo. A confusão nos aeroportos é grande. Para quem depende de conexões, o problema é ainda maior. A reportagem da Gazeta do Povo selecionou algumas dicas para diminuir os transtornos causados pelo caos nos aeroportos. Clique e veja:
Duas equipes do Departamento de Defesa do Consumidor, do Procon e da Polícia Federal começaram na manhã desta quinta-feira uma inspeção nos aeroportos de Brasília e de Guarulhos. Os fiscais estão visitando balcões das empresas aéreas, salas de embarque, check-in e entrevistando passageiros. A ordem é conferir se as companhias estão oferecendo tratamento adequado aos clientes, conforme as regras estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor e no Código Brasileiro de Aeronáutica.
A operação foi determinada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. Segundo o ministério, a inspeção poderá ser feita também em outros aeroportos nos próximos dias. O Ministério da Justiça decidiu começar por Brasília e Guarulhos porque são os dois aeroportos com maior número de queixas até o momento.
Os fiscais estão orientados a verificar especialmente se as empresas têm oferecido alimentação, transporte e hospedagem para passageiros de vôos com mais de quatro horas de atraso. Estão encarregados também de descobrir se as empresas têm informado corretamente sobre horários e itinerários de vôos atrasados. A inspeção começou às 8h e deve terminar no fim da tarde. São 16 funcionários da PF, do Decon e do Procon nos dois aeroportos. Às 17h, a secretária de Direito Econômico, Mariana Tavares, deve dar uma coletiva de imprensa para fazer um balanço da operação.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião