No Campo de Marte, onde o Papa Bento XVI vai realizar a canonização de Frei Galvão na sexta-feira (11), prosseguem os trabalhos de montagem do palco que vai abrigar o altar da celebração.
Na manhã desta terça-feira (8), diretora de eventos da SPTuris, Raquel Iglesias Verdenacci, disse que os trabalhos devem ser concluídos na véspera da missa.
"Ele se transforma em altar a partir de quinta-feira, com a instalação das imagens de Frei Galvão e da Imaculada Conceição, uma cruz de 8 metros e também a instalação do mobiliário litúrgico", disse.
Enquanto a Aeronáutica se preocupa com as acomodações, arquitetos, engenheiros e cenógrafos prosseguiram no trabalho de montagem, que não parou nem mesmo durante a madrugada.
A estrutura, que pesa 60 toneladas, começou a ser instalada na segunda-feira (8). No processo, serão utilzadas chapas de madeira compensadas que, se fossem colocadas lado a lado, formariam uma fila com 7 km de extensão. Depois de pronto, o palco terá 2.520 metros quadrados para acomodar o Papa, bispos e outras pessoas que participam da celebração.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião