A oposição cobrou nesta quarta-feira (2) da presidenciável petista, Dilma Rousseff explicações sobre a confecção de um suposto dossiê que atingiria o pré-candidato tucano José Serra. Pela manhã, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse, na sede do partido, em Brasília, que esse tipo de ação, além de ser ilegal, "é vergonhosa, indecente e coisa de gente safada".
"O PT introduziu o crime na campanha. Já fizeram o dossiê dos aloprados em 2006, um dossiê contra Ruth Cardoso (ex-primeira-dama) e agora vem mais um. E a dona Dilma? Ela tem que se pronunciar. Não pode ficar fazendo cara de paisagem", disse o senador, que também é coordenador político de campanha de Serra.
O DEM, principal aliado do PSDB em âmbito nacional, também condenou o fato de que um grupo dentro da campanha da petista estaria ensaiando a produção de um dossiê contra José Serra. No plenário do Senado, o primeiro-secretário, senador Heráclito Fortes, subiu à tribuna para cobrar o esclarecimento da denúncia.
"A montagem desse escritório, dessa fortaleza na QI 5 (quadra do Lago Sul, bairro nobre da capital federal) em Brasília, precisa ser melhor esclarecida pelos que fazem o comitê de campanha da candidata oficial do Palácio do Planalto. Vá lá que seja uma briga de grupos, não importa. O que está em questão é a metodologia usada, o que está em questão é a falta de ética, é a falta de escrúpulo e a maneira como começam a conduzir uma campanha que nem sequer começou", disse o senador.
Fortes também disse ser "inaceitável", que a campanha petista esteja fazendo "espionagem" e "bisbilhotagem". "É o jogo sujo, é o jogo sujo que começa quando nem sequer foi iniciado o primeiro tempo desse jogo", afirmou Heráclito Fortes. "Anotem o que digo hoje nesta tribuna: o bunker da QI 5 é apenas o começo, é apenas o início de uma série de escândalos que nós vamos ver ainda no decorrer dessa campanha. É aguardar para ver".
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT