O deputado José Dirceu (PT-SP) criticou na noite desta sexta-feira a oposição afirmando que ela não tem moral e nem autoridade para fazer referências negativas ao Supremo Tribunal Federal (STF), pois quando o Supremo aprovou a CPI dos Bingos e rejeitou a ação que ele moveu para escapar do processo de quebra do decoro, os parlamentares da oposição "aplaudiram de pé e jogaram papel pra cima". A afirmaçãofoi feita quando o deputado federal chegou a Campo Grande, para participar da solenidade de posse da vereadora Thais Helena na presidência do Diretório Municipal do PT, cujo ato serviu também de ato de solidariedade a ele, que está ameaçado de cassação na próxima quarta-feira.
- Na verdade os que eles querem é a minha condenação sem prova, um fuzilamento político - afirmou.
Ao comentar sobre a postura dos deputados da oposição sobre o STF, José Dirceu disse que o próprio relator do processo de cassação dele, em tom de crítica ao Supremo, teria dito que o nome do órgão deveria ser trocado para "superior tribunal da pizza". O ex-ministro disse estar tranqüilo e sereno esperando o julgamento do próximo dia 30, confiante de que não terá o mandato cassado. Para José Dirceu, tudo não passa de uma manobra para desestabilizar o governo federal.
- Estão fazendo uma política para sabotar o governo do presidente Lula já faz tempo. Eles têm recusado votação na Câmara e Senado só para fazer oposição. Eles não ajudam o Brasil, não são favoráveis ao Brasil - reclamou.
Na Câmara de Vereadores, a solenidade de posse da vereadora Thais Helena acabou se transformando num ato de apoio dos petistas ao ex-ministro José Dirceu. O governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirmou que a não teme que o seu relacionamento com o ex-ministro prejudique a sua candidatura ao Senado. Zeca do PT disse que "gostaria de ter José Dirceu no programa eleitoral". O governador anunciou que no final de março ou início de abril deixa o governo para se dedicar à pré-candidatura ao Senado.
- Oposição diz que absolvição de Dirceu pode beneficiar outros parlamentares
- Izar diz que STF pode inviabilizar o Conselho de Ética
- Especialistas defendem atuação do STF
- Renan diz que não existe interferência do Judiciário no Legislativo
- Virgílio volta a cobrar julgamento imediato de Dirceu
- Crise deixa de ser política para se estabelecer entre os Poderes
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião