Deputados da oposição na Câmara dos Deputados fizeram na manhã desta quinta-feira (7) um ato em frente ao Palácio do Planalto. Os parlamentares defenderam o impeachment e afirmaram que este é um “aviso prévio” para a saída da presidente da República, Dilma Rousseff, do governo. Durante o ato, eles fizeram uma caminhada na praça dos Três Poderes, do Congresso Nacional até o prédio do Executivo.
Líderes do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade e alguns membros do PMDB e do PP, entoaram cânticos como “olê, olê, estamos na rua para derrubar o PT... Fora petista, bolivariano”, “Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro” e “ai, ai, ai, está chegando a hora” durante o ato. Os parlamentares também cantaram o hino nacional em frente ao Planalto e declararam que os dias do governo “estão contatos”.
Na manifestação, também foram jogadas notas falsas de dinheiro com os rostos da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os líderes seguiram para a reunião da comissão especial do impeachment para definir o rito de discussão e votação do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO). Há um impasse entre governistas e oposicionistas em relação à realização de sessões no fim de semana.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares