A oposição pretende apresentar nesta terça (20) Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) requerimento pedido nova convocação da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. A ideia é que Lina apresente sua agenda pessoal em que constaria anotações a respeito da suposta reunião secreta que teve com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
De acordo com a revista Veja dessa semana, a ex-secretária teria encontrado uma agenda em que estaria escrito mão o registro um encontro ocorrido no dia 9 de outubro do ano passado, com a ministra. Para o vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), o fato merece ser esclarecido e o líder tucano, Arthur Virgílio (AM), deve protocolar amanhã o requerimento de convite a Lina Vieira voltar ao Senado.
Há quase três meses, a ex-secretária da Receita afirmou que teria tido um encontro secreto com Dilma Rousseff. Na ocasião, a ministra teria pedido para ela acelerasse as investigações da Receita sobre empresas da famílias do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A ministra negou o encontro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas