O deputado Élio Rusch (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa, disse, nesta quarta-feira (2), que vai recorrer à Justiça para impedir o uso político da Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE). Para o parlamentar, o governador Roberto Requião (PMDB) estaria usando os veículos oficiais de comunicação para promoção pessoal.
"Ao levar uma equipe da TV Educativa para Brasília a fim de cobrir o lançamento da pré-candidatura do Requião à presidência, o governador usou mais uma vez a máquina pública para sua autopromoção", disse Rush durante a sessão plenária.
O parlamentar também criticou a divulgação na página oficial do governo do Estado e da Agência de Notícias de fotografias e matérias sobre o lançamento da pré-candidatura do governador à presidência. "Ele (Requião) que use o site do seu partido para divulgar esses atos", completou.
Rusch pretende protocolar uma ação popular requerendo que as matérias com cunho político-partidário publicadas no site oficial do governo do Paraná sejam retiradas do ar. A ação deve pedir, ainda, que seja proibida a veiculação de novas matérias de cunho pessoal nos sites oficiais.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião