O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer, nesta segunda-feira (8), que continuará viajando pelo país para visitar e inaugurar obras. Ele participou da cerimônia de assinatura de contratos para a implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí (RJ).
"Para desgraça dos meus opositores, que preferiam que eu ficasse no meu gabinete em Brasília para recebê-los, vou continuar viajando por esse país para inaugurar todas as obras que têm que ser inauguradas", disse o presidente, que já visitou o Comperj três vezes desde o anúncio do início das obras. "Tenho a filosofia de que é o olho do dono que engorda o boi", acrescentou.
A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, pré-candidata do PT à Presidência da República, discursou sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda.
"Esse país está fazendo muito pelas mulheres, acabando com o preconceito de a gente trabalhar como os homens e não receber igualmente. Toda mulher tem capacidade de transformação e pode fazer muito por esse país", disse. Dilma foi citada nos discursos dos outros ministros presentes e também pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França
Deixe sua opinião