Os católicos participam de orações e celebrações especiais nas cidades históricas de Minas Gerais nesta Sexta-feira Santa (6). Em Ouro Preto, a principal celebração de deve acontecer ao ar livre. Em um palco, em frente à Igreja de São Francisco de Assis, será encenado o Descendimento da Cruz. Esculturas do século 18 serão usadas para mostrar o momento em que Jesus morre e é retirado da cruz.

CARREGANDO :)

As cerimônias da Semana Santa emocionam os moradores e turistas que foram à cidade mineira no feriado. Na quinta-feira (5), aconteceu a cerimônia do Lava-Pés. Um padre lavou e beijou os pés de doze fiéis, que representavam os apóstolos. É uma lembrança do que, segundo a fé cristã, Jesus fez na véspera de sua morte, em um exemplo de humildade. Calvário de Maria

Nesta sexta-feira, o calvário de Maria, mãe de Jesus, também é lembrado pelos fiéis. Durante a madrugada, os católicos da cidade histórica de Sabará (MG) se levantaram e, ainda no escuro, se reuniram na praça, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Às 4h, saiu o cortejo.

Publicidade

A multidão seguiu rezando e cantando. Ao longo dos dois quilômetros, há 14 estações que representam a Via-Sacra. Em cada ponto, uma cruz relembra os passos de Cristo até o calvário. Muitos acompanham a procissão sem sapatos – o sacrifício é para cumprir promessas.

Em Murici, na Zona da Mata de Alagoas, cerca de 5.000 pessoas caminharam até o Morro do Cruzeiro e depositaram pedras como sinal de agradecimento às graças alcançadas.

Veja também
  • Papa lava os pés de 12 homens em Quinta-Feira Santa
  • Papa inaugura as celebrações da Páscoa com a missa da Quinta-Feira Santa