A página do site de relacionamentos Orkut do professor de piano Marcos Maronez Júnior, de 31 anos, morto em um motel ao lado da aluna Gabriela Muratt, de apenas 13 anos, foi visitado por milhares de internautas revoltados. Até a noite de segunda-feira, o número de recados deixados desde o anúncio das mortes, no domingo, já passava de 7,7 mil. Em seu perfil no Orkut, o professor afirma que é um "anjo adorado pelos demônios" e "um verdadeiro sábio na hora de fazer a escolha ao se entregar a fatalidade na hora certa". Maronez declara ainda não ter opção sexual definida, já que afirma não gostar de homens ou mulheres, e diz que seu único interesse é o Jazz.

CARREGANDO :)

Psiquiatras gaúchos consideram o crime como um caso de psicose. Segundo o delegado Paulo de Tarso Castro de Araújo, diretor do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, o professor já havia se submetido a diversos tratamentos psiquiátricos.

Gabriela, por sua vez, cursava a oitava série no Colégio Leonardo Da Vinci, uma das melhores escolas da cidade, e morava com os pais em um bairro de classe média alta.

Publicidade

Suposto pacto de morte

Maronez e Gabriela foram encontrados agonizando na manhã do último domingo num motel de Porto Alegre e morreram logo em seguida. A polícia trabalha com a possibilidade de o professor ter assassinado a aluna e logo a seguir se suicidado, mas também não afasta a possibilidade de um pacto de morte entre eles, porque foram encontradas no local duas armas, ambas utilizadas para os disparos, e cartas supostamente escritas pelos dois explicando o ato em razão da contrariedade da família da jovem com o romance, que já vinha se estendendo há meses.

- A diferença de idade e a ascendência do professor sobre a menina sugerem que o mais provável foi a ocorrência de homicídio seguida de suicídio - disse o delegado Paulo de Tarso Castro de Araújo, diretor do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente.

O delegado vai iniciar os depoimentos de familiares do professor e de sua aluna nos próximos dias. Os dois corpos foram enterrados na manhã desta segunda-feira no mesmo cemitério na capital gaúcha.

Publicidade