De acordo com a Google Inc. - empresa americana proprietária do site de relacionamentos Orkut - foram retiradas do ar mais 13 comunidades que estimulavam o consumo de bebidas alcoólicas por motoristas. A Google informou nesta quarta-feira ao Ministério Público do Rio que concorda em negociar um termo de ajustamento de conduta (TAC).
Segundo matéria publicada na edição desta quinta-feira no jornal O Globo, será agendada uma reunião, no Rio, com os representantes legais da Google no país. O objetivo é tratar de mecanismos de segurança e de remoção automática das comunidades com conteúdo que faça apologia a crimes. A data do encontro ainda não foi marcada.
O MP abriu inquéritos civil e criminal para investigar páginas do site de relacionamentos que vinha sendo usado para fazer apologia de consumo de álcool por motoristas e estimulava menores de idade a dirigir.
As comunidades já retiradas do ar são: "Beber e dirigir é uma arte", "O prazer de dirigir bêbado", "Dirigir bêbado é o que há", "Eu, quando dirijo, bebo bem", "Se bebo, eu não dirijo, piloto", "Quando bebo não dirijo, piloto", "Dirijo melhor quando bebo", "Quando eu bebo dirijo melhor", "Bebo e dirijo", "Quando bebo não dirijo: piloto", "Bebo e dirijo rápido bem pra c...", "Beber/não dirigir/viaja", e "Dirigir bêbado é du c...".
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Deixe sua opinião