O ministro do Esporte, Orlando Silva, participa no início da manhã desta quarta-feira de uma reunião no Palácio do Planalto para discutir o agravamento de sua situação, com a abertura do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Diante das dificuldades do ministro de manter uma agenda positiva, tendo se prejudicado ainda mais em audiência na Câmara para falar sobre a Lei Geral da Copa, a expectativa no Planalto é que possa haver um desfecho da crise política ainda nesta quarta-feira, com a eventual saída de Orlando.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, além dos líderes do partido na Câmara, Osmar Júnior, e no Senado, Inácio Arruda, participam da conversa.
Na manhã desta quarta-feira, o presidente do PCdoB teve uma longa conversa com Orlando, já para avaliar o cenário contra o ministro. Para o Planalto, agora é o PCdoB quem deve conduzir saída de Orlando Silva.
Na terça-feira à noite, a bancada do PCdoB se reuniu na residência do deputado federal Aldo Rebelo (SP) e, nesta conversa, a avaliação foi de que o quadro se deteriorou rapidamente e começou a atingir a imagem do partido.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião