Enquanto o PSDB discute se vai para a oposição ao governo do estado ou deixa os tucanos livres para decidir que postura política adotar, o senador Osmar Dias (PDT) reforça sua presença no interior com discurso de oposição. Em pré-campanha para as eleições municipais de 2008 e de olho em 2010, ele começa a percorrer todas as regiões do Paraná a partir da próxima semana.
Estão programadas reuniões com lideranças nos principais municípios. Derrotado por uma pequena margem de cerca de 10 mil votos pelo atual governador Roberto Requião (PMDB), a retomada das visitas ao interior é considerada decisiva para uma eventual candidatura em 2010.
Para Osmar, o partido precisa construir uma base forte, principalmente nos pequenos municípios. "Ficou clara a importância dos prefeitos na eleição. Mais de 350 apoiaram quem estava governando o Paraná e 20 me apoiaram. Isso desequilibra o resultado da eleição", avalia. Nas reuniões com lideranças do partido e de outras legendas, o senador diz que pretende firmar seu papel de oposição ao governo, manter o vínculo com a população e acompanhar a situação de cada município.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia