• Carregando...

O senador Osmar Dias (PDT-PR), líder do partido no senado, esteve reunido na tarde desta quarta-feira com o senador e presidente nacional do PFL Jorge Bornhausen e com alguns deputados federais do Paraná. Em pauta a eleição para o Senado e para a Câmara dos Deputados e uma possível troca de apoios entre as legendas.

Dias defendeu a candidatura do deputado federal paranaense Gustavo Fruet, do PSDB, para a presidência da Câmara e pediu apoio da bancada do PFL. Já Bornhausen pediu apoio do PDT na eleição do senador José Agripino para a presidência do Senado.

"Foi um encontro de amigos. Na próxima semana, estarei em Brasília e vou reunir a bancada para discutirmos o apoio a Agripino", disse Osmar Dias. "Pedi ao presidente do PFL que discuta com os deputados do partido a possibilidade do apoio à candidatura de Gustavo, para a presidência da Câmara. Com a eleição dele, certamente a Câmara teria mais independência e tenho convicção de que o Congresso como um todo ganharia em credibilidade", ponderou o senador paranaense.

Resultado: os dois partidos ficaram de analisar as propostas. Assim como o PDT, o PFL não fechou questão sobre quem apoiará nas eleições para a Câmara dos Deputados. "O senador Bornhausen disse que muitos deputados do partido têm um compromisso com a candidatura de Aldo Rebelo, mas que não há uma questão fechada", afirmou Osmar Dias.

Apesar da indefinição do partido, o senador paranense já tomou partido a favor de Fruet na eleição da Câmara. "Como senador e paranaense, defendo o apoio a Gustavo Fruet".

A bancada do PDT no senado, segundo Osmar Dias, vai analisar as propostas dos candidatos para decidir quem apoiará. Ainda segundo o senador, José Agripino apresentou duas propostas importantes. Uma é a moralização do sistema de distribuição das relatorias das medidas provisórias editadas pelo presidente e a outra é sobre a questão dos salários dos parlamentares, que não devem ser corrigidos além da inflação.

Na reunião, estiveram presentes ainda os deputados paranaense pefelistas Abelardo Lupion, Alceni Guerra e Luiz Carlos Setim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]