• Carregando...

Durante visita à cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, nesta quinta-feira (8), o candidato do PDT ao governo paranaense, Osmar Dias, declarou que uma de suas propostas é aumentar o efetivo da Polícia Militar de 17 mil para 22 mil policiais, acréscimo de quase 30%.

O plano de governo de Osmar, divulgado nesta semana, contém críticas à administração do ex-governador e agora aliado do pedetista, Roberto Requião, na área de segurança. O serviço público estaria sendo "ofertado de forma insuficiente frente à crescente demanda".

Dados oficiais divulgados em abril deste ano pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp-PR) mostraram que o índice de homicídios no estado aumentou 10% de 2008 para 2009. Apenas em Curitiba e região, houve crescimento de 20,4%.

Osmar, que também passou por Cascavel (Oeste) nesta quinta, ainda declarou que umas das prioridades na região deve ser o reforço no policiamento de fronteira, com a presença do Exército e da Polícia Federal em pontos considerados estratégicos onde atuam as quadrilhas especializadas no tráfico de drogas e de armas.

Otimismo

O candidato do PSDB ao governo, Beto Richa, esteve nesta quinta-feira (8) em Campo Mourão, no Noroeste paranaense. Ele disse que a eleição estadual pode ser definida em primeiro turno. "Apesar de ser início de campanha, acredito que a eleição será polarizada [com o candidato Osmar Dias] e definida no primeiro turno", declarou. Em relação à propostas para a região, Richa afirmou que pretende pavimentar a Estrada Boiadeira caso seja eleito. A rodovia liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul. As obras na estrada começaram em 1986 e não foram concluídas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]