Osmar Dias (PDT) tem dividido sua agenda política de senador com a de pré-candidato ao governo do Paraná em 2010. Em março deste ano, Osmar começou a discutir um plano de governo e a divulgar sua candidatura por todo o estado. Para isso, tem viajado constantemente para municípios do interior.
O pedetista pretende fazer 20 reuniões em todas as regiões do estado para identificar as demandas dos paranaenses e, com base nesses anseios populares, definir seu plano de governo. Esses encontros fazem parte do que ele batizou como "Projeto Paraná". "Nessas reuniões do Projeto Paraná, vamos ouvir a população para definir o nosso plano de governo. A intenção é regionalizar as informações e as demandas da população. Vamos fazer um debate em todo o estado para montar o nosso plano de governo", explicou o senador.
Osmar já esteve em cinco municípios do interior do estado para discutir o "Projeto Paraná". No dia 25 de abril, o senador esteve em Foz do Iguaçu. Visitou Maringá no dia 9 de maio. Foi a Paranaguá no dia 6 de junho. Também em junho, no dia 17, esteve em Colombo. E, em 11 de julho, esteve em Campo Mourão.
A agenda do pré-candidato Osmar Dias previa mais uma reunião, marcada para 15 de julho em São José dos Pinhais. Mas o encontro foi cancelado por causa das recomendações de se evitar aglomeração de pessoas em eventos fechados, como medida preventiva contra a transmissão do vírus da gripe A. Pela mesma razão, foi adiado o evento previsto para o próximo dia 29 de agosto, em Araucária.
Enquanto elabora o plano de governo, Osmar aguarda uma definição política do prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) para fechar alianças com outros partidos em torno de sua candidatura ao governo do Paraná. O senador tem mantido conversas com o PT para um eventual apoio, mas admite que ainda espera pelo apoio do PSDB de Richa.