O primeiro evento de 2014 do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi a inauguração da Rede Hora Certa no bairro da Lapa, na capital paulista, nesta segunda-feira, 06. A cidade deve ser o domicílio de Padilha no restante do ano, depois que ele deixar o Ministério para concorrer ao governo estadual pelo PT. "Já fiz mudança para São Paulo, já trouxe as coisas que estavam em Brasília de volta para a minha casa", revelou Padilha, reforçando que a presidente Dilma Rousseff avisou os ministros que irão concorrer nas eleições deste ano que a saída da pasta deverá acontecer ainda em janeiro. "Desde a reunião do dia 2 de novembro eu me preparei para sair ao longo do mês de janeiro", afirmou o ministro.
Ele negou que tenha começado um regime para estar em forma durante a campanha eleitoral. "Sou ministro da Saúde, é meu papel e responsabilidade fazer exercício físico, ter hábitos saudáveis. O único regime que eu tenho é de andar muito, de trabalho", brincou.
Padilha disse que, à frente do Ministério da Saúde, ainda está focado neste mês na continuidade do programa Mais Médicos e na preparação da campanha de vacinação contra HPV para adolescentes.
Ao lado de Haddad na inauguração do Rede Hora Certa, Padilha enalteceu a gestão do petista na capital dizendo que o programa Hora Certa foi uma "ideia inovadora" de Haddad para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Ele reiterou ainda que a cidade de São Paulo ampliou a parceria com o governo federal na área da saúde durante a gestão de Haddad. "Por muitos anos São Paulo não buscou ter as UPAs 24 horas. São Paulo agora vai poder ter porque o prefeito Fernando Haddad apresentou o projeto", disse o ministro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo