Em depoimento à CPI do Mensalão nesta terça-feira, o ex-tesoureiro informal do PTB Emerson Palmieri confirmou que entre maio e junho de 2004 participou de reuniões em São Paulo, na sede do PT nacional, para definir o montante de recursos que seria repassado aos aliados do partido nas campanhas para prefeituras municipais. Na ocasião, ficou definido, segundo Palmieri, que o PT repassaria ao PTB e aliados R$ 20 milhões em cinco parcelas de R$ 4 milhões.
O ex-tesoureiro informal do PTB afirmou ainda que participaram do encontro o ex-presidente do PT José Genuíno, o ex-secretário-geral do partido Sílvio Pereira e o tesoureiro afastado Delúbio Soares.
- Foram duas ou três reuniões para tratar das ajudas financeiras aos candidatos a prefeito. Genuíno disse que seria contribuição de partido a partido ou de empresas a fundo partidário. Dirceu (José Dirceu, então chefe da Casa Civil) não estava, mas depois das reuniões, Genuíno saia da sala dizendo que ligaria para ele. E saiu várias vezes - disse.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião