O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, dará uma entrevista coletiva à imprensa ao meio-dia de domingo (21), no Ministério da Fazenda. Segundo seu assessor de imprensa, Palocci ficará à disposição para responder a todas as perguntas dos repórteres a respeito das denúncias envolvendo seu nome que surgiram nas últimas 24 horas.
Palocci recebeu esta manhã em sua casa, no Lago Sul da capital federal, apenas sua assessoria de imprensa. Ele está reunido em almoço com a família.
A revista semanal "Veja" que começa a circular neste sábado traz uma reportagem em que afirma que grampos telefônicos feitos com autorização judicial mostrariam que Rogério Buratti, ex-assessor de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto, faria lobby no gabinete do ministro da Fazenda, intermediando supostos encontros de empresários com o chefe da equipe econômica e supostos favores, por exemplo, na Receita Federal.
Buratti, em depoimento ao Ministério Público Estadual de São Paulo, já acusara Palocci em depoimento na sexta-feira de receber propina de R$ 50 mil mensais de empresa de coleta de lixo quando foi prefeito de Ribeirão Preto (entre 2001 e o fim de 2003).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião