O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, dará uma entrevista coletiva à imprensa ao meio-dia de domingo (21), no Ministério da Fazenda. Segundo seu assessor de imprensa, Palocci ficará à disposição para responder a todas as perguntas dos repórteres a respeito das denúncias envolvendo seu nome que surgiram nas últimas 24 horas.

CARREGANDO :)

Palocci recebeu esta manhã em sua casa, no Lago Sul da capital federal, apenas sua assessoria de imprensa. Ele está reunido em almoço com a família.

A revista semanal "Veja" que começa a circular neste sábado traz uma reportagem em que afirma que grampos telefônicos feitos com autorização judicial mostrariam que Rogério Buratti, ex-assessor de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto, faria lobby no gabinete do ministro da Fazenda, intermediando supostos encontros de empresários com o chefe da equipe econômica e supostos favores, por exemplo, na Receita Federal.

Publicidade

Buratti, em depoimento ao Ministério Público Estadual de São Paulo, já acusara Palocci em depoimento na sexta-feira de receber propina de R$ 50 mil mensais de empresa de coleta de lixo quando foi prefeito de Ribeirão Preto (entre 2001 e o fim de 2003).

Veja também
  • Reportagem de Veja diz que Buratti oferecia encontros no ministério
  • Bornhausen diz que 'economia não depende de Palocci'
  • Apesar da cautela, relator da CPI dos Bingos não descarta convocação de Palocci
  • Palocci contesta acusações de Buratti