• Carregando...

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, defendeu nesta sexta-feira a candidatura do presidente Lula à reeleição e assegurou que ficará no governo até o final do atual mandato. Palocci afirmou que o cargo de ministro não é compatível com candidaturas.- Não é adequado que o ministro da Fazenda, que lida com o orçamento federal, fique trabalhando pensando numa candidatura. Não é ético, não é adequado - disse Palocci.

Ele afirmou que se quissesse sair do governo para ser candidato não esperaria prazos. Lula já pediu que quem quiser deixar o cargo com esse objetivo deve fazê-lo até o dia 31 de março:

- No dia que eu tiver essa vontade (de sair do governo para ser candidato), eu tenho duas opções: sair imediatamente do ministério ou tomar um banho gelado. Eu tenho tomado banhos gelados quando isso acontece, então, tenho mantido a tranqüilidade. Vocês sabem que eu gosto um pouquinho da política, mas não tenho nenhuma idéia de ser candidato. Eu penso que eu devo, até o final do governo do presidente Lula, ajudá-lo naquilo que ele achar que eu devo ajudá-lo, no período que ele achar que eu devo ajudá-lo e na forma que ele achar que eu devo ajudá-lo. Esse é meu compromisso com o presidente Lula.

Para Palocci, o atual governo tem como marca o crescimento com melhoria da distribuição de renda e mais um mandato de Lula seria positivo para o país:

_ Eu penso que fará bem ao Brasil um período mais prolongado do presidente Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]