O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, voltará nesta quinta-feira à Câmara dos Deputados para falar dessa vez na comissão especial que analisa a proposta de emenda constitucional para criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). É o que disseram deputados que se reuniram com Palocci em seu gabinete para adiantar suas preocupações em relação ao tema.
Os deputados Gastão Vieira (PMDB-MA), Raquel Teixeira (PSDB-GO) e Inaldo Leitão (PL-PB) deixaram o prédio por volta das 13h30m e afirmaram que está confirmada a ida de Palocci à comissão. Segundo eles, outros deputados ligados à área de educação continuam reunidos com Palocci e faltava apenas decidir o horário da ida do ministro à comissão especial. A comissão, cuja relatora é a deputada Iara Bernardi (PT-SP), trata exclusivamente do Fundeb, mas, segundo Gastão Vieira, os parlamentares poderão discutir outros assuntos com o ministro.
- Nós queremos discutir o Fundeb, mas nada impede que um líder vá lá e pergunte sobre Ribeirão Preto - disse Gastão Vieira, referindo-se às acusações de corrupção contra Palocci feitas por ex-assessores do tempo em que o ministro foi prefeito da cidade paulista.
Os deputados disseram que Palocci estava bem-humorado e não demonstrava sinais de cansaço depois do longa sessão desta terça-feira na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.