O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), informou no fim da tarde desta segunda-feira que o depoimento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na CPI dos Bingos deve acontecer nos próximos dez dias. O senador disse ter conversado por telefone com o ministro e este teria solicitado que a marcação da data leve em conta fatos relevantes que possam ocorrer na economia brasileira. Agripino disse que Palocci avisou que vai discutir a data com o presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), "tomando por base a agenda da economia".
- Com certeza absoluta o ministro vem nos próximos dez dias. Há fatos duros que têm de ser explicados. Será uma audiência dura, pois tudo o que tiver de ser tratado será perguntado - garantiu Agripino.
Três pessoas ligadas ao caso Celso Daniel, prefeito petista de Santo André (SP) seqüestrado e assassinado em janeiro de 2002, prestam depoimento na CPI dos Bingos nesta semana. Nesta terça-feira, às 11h, a CPI irá ouvir o médico Paulo Algarate Vasques e os delegados Edson Santi e José Pinto de Luna. No dia seguinte, será discutido o relatório parcial do caso Gtech/Caixa apresentado pelo relator, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), na quarta-feira passada. Há possibilidade de o relatório ser votado pelos senadores já nesta quarta-feira.
O médico legista Paulo Vasques trabalhou com o também legista Carlos Delmonte Printes na autópsia do cadáver do prefeito Celso Daniel. Delmonte foi encontrado morto em seu escritório em outubro do ano passado. Edson Santi, delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (Deic), e José Luna, delegado da Polícia Federal, participaram das investigações sobre o crime. Luna é o responsável pelo inquérito na PF.