Terminou por volta do meio-dia a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os ministros da coordenação política, no Palácio do Planalto. No encontro, o presidente foi informado de que os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, reuniram-se no domingo, na residência de Dilma, e acertaram um procedimento de atuação em relação às divergências sobre a condução da política econômica e as discussões sobre a execução do orçamento até o fim do ano.
Na reunião desta segunda-feira, o presidente comemorou os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada na semana passada pelo IBGE, que mostrou redução da pobreza no ano de 2004. Segundo o Planalto, o presidente "ficou feliz porque os números do Pnad mostram que depois de 20 anos a desigualdade começou a diminuir no país".
Também ficou acertado que o governo vai enviar ao Congresso um projeto de lei criando a Super-Receita para tramitação em regime de urgência, já que a medida provisória que criava a Receita Federal do Brasil perdeu a validade porque não foi votada no prazo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”