O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reafirmou nesta quinta-feira, na CPI dos Bingos, que a Prefeitura de Ribeirão Preto não recebeu contribuições mensais ilegais de R$ 50 mil por mês da empresa Leão & Leão durante sua gestão. Palocci disse que recebeu apenas uma doação, registrada oficialmente, para sua campanha à prefeitura.

CARREGANDO :)

Segundo ele, "não haveria sentido" ter uma contribuição oficial e, poucos meses depois, receber dinheiro ilegalmente da mesma empresa.

Palocci também explicou o motivo da demissão de Rogério Buratti, quando o atual ministro estava à frente da prefeitura de Ribeirão. Palocci disse que foi revelada uma gravação em que Buratti conversava com o representante de uma empresa e revelava, supostamente, saber do resultado de nove licitações.

Publicidade

Segundo ele, Buratti foi afastado imediatamente e não foi convidado a voltar ao cargo mesmo depois que investigações em três instâncias mostraram que o ex-assessor de Palocci era inocente. Nenhum dos resultados antecipados por ele se confirmou.