Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), um problema técnico em um radar que controla o tráfego aéreo do país fez com que o espaçamento entre os vôos nos aeroportos brasileiros fosse aumentado neste sábado. Isso, aliado aos atrasos de sexta-feira, causou atrasos em alguns aeroportos brasileiros.
Até as 11h30 de sábado, os passageiros de ao menos 12 vôos que partiriam do aeroporto de Congonhas (SP) enfrentaram atrasos superiores a 45 minutos. Estavam programadas 90 decolagens em Congonhas.No aeroporto Tom Jobim (RJ), cinco partidas estavam atrasadas na manhã de sábado.
Já no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), após registrar sete atrasos entre o fim da noite de sexta-feira e o começo da madrugada de sábado, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que os pousos e decolagens estavam normalizados. Os atrasos haviam sido causados por um problema identificado em um radar de Brasília, aliado ao aumento no número de vôos, próprio dos finais de semana.
De acordo com a Infraero do Aeroporto Santos Dumont (RJ), o movimento de passageiros no aeroporto estava abaixo da média durante a manhã de sábado, registrando apenas dois atrasos para pousos.
O Aeroporto Internacional Afonso Penna, na região metropolitana de Curitiba, não foi afetado pelos atrasos e durante a manhã funcionou normalmente.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião