O deputado Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) confirmou a tendência de a bancada tucana referendar na próxima terça-feira o apoio à candidatura do peessedebista Gustavo Fruet (PR) à presidência da Câmara. Segundo Pannunzio, que é apontado como o provável sucessor de Jutahy Magalhães (BA) na liderança do partido, tanto o governador de São Paulo, José Serra, quanto o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, entenderam que o nome une a bancada.
- Embora o governador (José Serra) tenha dito que não vai interferir na disputa, disse que via com respeio e admiração a candidatura de Fruet - afirmou Pannunzio.
Segundo ele, após essa consulta formal ao partido na terça-feira, a bancada já começará a organizar uma estratégia para conseguir votos para Fruet:
- Na próxima terça, a bancada deverá se aglutinar em torno da candidatura de Fruet. Não acredito em racha. Até ontem era natural que o partido estivesse dividido em tendências, mas ontem aconteceu um fato novo, um clamor pela candidatura de Fruet.
Deixe sua opinião