Segundo a pesquisa RPCGazeta do Povo/Ibope, 50% dos eleitores fazem uma avaliação positiva da atual administração de Roberto Requião (PMDB) 9% acham ótima e 41% boa. Na região metropolitana de Curitiba, o grau de satisfação é ainda maior: 58% dos entrevistados classificam a gestão como ótima e boa.
A avaliação do governo Requião melhorou nos últimos dois anos em Curitiba. De acordo com a sondagem divulgada no fim de semana, 54% dos entrevistados na capital avaliam como ótima (11%) e boa (43%) a atual gestão do estado. Em uma pesquisa feita pelo Ibope, em julho de 2004, 39% dos eleitores de Curitiba classificaram dessa forma a administração de Requião.
De acordo com a sondagem atual, 67% dos eleitores paranaenses aprovam a forma como o governador administra o estado. Quanto maior o grau de escolaridade do eleitor, menor o grau de satisfação com o governo Requião. Entre os entrevistados com nível superior, 33% desaprovam a forma como o atual governador administra o estado, enquanto que apenas 12% dos eleitores com baixo grau de escolaridade até a quarta-série se queixam da atual administração.
De acordo com a sondagem, 79% dos moradores da região metropolitana concordam com a maneira de Requião conduzir o estado. Em Curitiba, esse índice cai para 60% e, no interior, para 66%. Outros 11% não souberam ou não quiseram opinar. (AP)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião