Inspirado pela referência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à “República de Curitiba” nas conversas grampeadas pela Polícia Federal (PF), o vereador Professor Galdino (PSDB) protocolou na última sexta-feira (18) um projeto de lei que propõe a criação de um bairro chamado “República” em Curitiba. Segundo o vereador, o bairro seria, na verdade, um pequeno distrito, já que seus limites seriam a Avenida Anita Garibaldi, a Rua Eça de Queiróz, a Rua São Luiz e a Rua dos Funcionários, que delimitam também a quadra onde está localizada a sede da Justiça Federal na capital paranaense – na região entre o Cabral e o Ahú.
O objetivo do projeto é exaltar o trabalho relacionado à Operação Lava Jato sendo realizado na cidade. “Temos que dar todo o apoio ao juiz Sergio Moro e aos procuradores, valorizar o trabalho sério deles. Aqui em Curitiba não tem ‘o jeitinho’ que o Lula sempre teve: aqui mostramos que não tem dindim, nem dó”, diz Galdino.
Conforme o vereador, a ideia não é original: há aproximadamente dois anos, ele pensou em fazer algo semelhante na região do Santa Cândida, onde está a sede da Polícia Federal. Devido ao andamento das investigações da Operação Lava Jato, mas, principalmente, aos que ele chama de “ataques sistemáticos” ao trabalho realizado por Moro e os procuradores da Justiça Federal, o foco da homenagem foi alterado.
O projeto foi registrado pela Divisão de Controle e Tramitação da Câmara nesta segunda-feira (21) e deve passar por comissões da Casa, antes de ser discutido e votado em plenário.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião