O não-candidato Lula continua a trabalhar em período integral por sua reeleição. Ontem, recebeu para uma conversa o presidente do PTB, Flávio Martinez, levado ao palácio pelo ministro Walfrido Mares Guia (Turismo), principal defensor da aliança com o PT. Sem pressa Apesar do encontro, a presença do PTB no palanque de Lula ou de qualquer outro candidato está longe de ser decidida. A direção do partido diz ter dado a largada num "processo amplo e construtivo de articulações políticas", a ser concluído apenas na convenção, em junho. Balas e biscoitos 1 Tratada a pão-de-ló pelo Planalto, a dupla Valdemar Costa Neto-Sandro Mabel trabalha para fazer do ex-deputado Juquinha das Neves ministro dos Transportes quando Alfredo Nascimento, também do PL, sair para disputar o Senado. Balas e biscoitos 2 Juquinha preside a Valec, empresa pública ligada ao ministério que detém a concessão da ferrovia Norte-Sul e que teve licitações postas sob suspeição por Roberto Jefferson em depoimento ao Conselho de Ética. Pregando no deserto Correntes de esquerda do PT de São Paulo preparam um manifesto contra a aliança, tão cobiçada pelo Palácio do Planalto, com as siglas do mensalão, especialmente PL e PP. Fumaça negra Perderá dinheiro quem apostar no anúncio do nome do candidato tucano à Presidência logo depois do carnaval. Roupa suja Pefelistas se preocupam com a disputa cada vez mais aberta entre os grupos de Jorge Bornhausen e ACM pela escolha do vice na chapa tucana. "Se quisermos ser um partido com corpo, mas sem cabeça, devemos continuar assim", ironiza um cacique. O pacificador O acirramento da disputa Bornhausen-ACM, com o antes favorito José Agripino no meio do tiroteio, deve aumentar a importância da ala pernambucana, liderada por Marco Maciel, na hora de definir o vice que os pefelistas levarão aos tucanos.
Limpando gavetas Reunião da CPI dos Correios na terça tem tudo para ser um novo capítulo do acórdão para encerrar os trabalhos de forma indolor. Sob pretexto de limpar a pauta, requerimentos como o do depoimento de Solange Pereira, ex-secretária de Delúbio Soares, devem ir para o lixo.
Trabalho de campo Explicação dada pelo ex-diretor Dimas Toledo para a ida de Delúbio Soares a Furnas, no final de 2002, logo depois da vitória de Lula: "Ele foi conhecer a empresa, ver como funcionava". Sem perfil A bancada do PT pretende puxar o tapete de José Eduardo Cardozo (SP) pela terceira vez na escolha do presidente da CCJ. O "independente" é considerado opção inadequada em tempos de recursos de mensaleiros à comissão. O nome da cúpula petista é Odair Cunha (MG). Todos juntos vamos Com Lula em recuperação, a CBF corre a lista de convites na base aliada para o amistoso da seleção brasileira na Rússia, em 1.º de março. As despesas correrão por conta da entidade. Tudo pela causa Em campanha para aprovar o Fundeb, o ministro Fernando Haddad elogia o oposicionista José Jorge (PFL-PE), relator da emenda do fundo. Após reunião com o senador, disse que este demonstra "conhecer profundamente o tema e estar comprometido com a causa da educação de forma suprapartidária".
TIROTEIO
* Da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) sobre o colega Sibá Machado (PT-AC), segundo quem os beneficiários do valerioduto foram "induzidos" a receber os recursos e portanto devem ser absolvidos:
Se o presidente da República reage ao assalto aos cofres públicos dizendo que errar é humano, autoriza seus liderados a fazerem o mesmo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião