• Carregando...

O não-candidato Lula continua a trabalhar em período integral por sua reeleição. Ontem, recebeu para uma conversa o presidente do PTB, Flávio Martinez, levado ao palácio pelo ministro Walfrido Mares Guia (Turismo), principal defensor da aliança com o PT. Sem pressa – Apesar do encontro, a presença do PTB no palanque de Lula ou de qualquer outro candidato está longe de ser decidida. A direção do partido diz ter dado a largada num "processo amplo e construtivo de articulações políticas", a ser concluído apenas na convenção, em junho. Balas e biscoitos 1 – Tratada a pão-de-ló pelo Planalto, a dupla Valdemar Costa Neto-Sandro Mabel trabalha para fazer do ex-deputado Juquinha das Neves ministro dos Transportes quando Alfredo Nascimento, também do PL, sair para disputar o Senado. Balas e biscoitos 2 – Juquinha preside a Valec, empresa pública ligada ao ministério que detém a concessão da ferrovia Norte-Sul e que teve licitações postas sob suspeição por Roberto Jefferson em depoimento ao Conselho de Ética. Pregando no deserto – Correntes de esquerda do PT de São Paulo preparam um manifesto contra a aliança, tão cobiçada pelo Palácio do Planalto, com as siglas do mensalão, especialmente PL e PP. Fumaça negra – Perderá dinheiro quem apostar no anúncio do nome do candidato tucano à Presidência logo depois do carnaval. Roupa suja – Pefelistas se preocupam com a disputa cada vez mais aberta entre os grupos de Jorge Bornhausen e ACM pela escolha do vice na chapa tucana. "Se quisermos ser um partido com corpo, mas sem cabeça, devemos continuar assim", ironiza um cacique. O pacificador – O acirramento da disputa Bornhausen-ACM, com o antes favorito José Agripino no meio do tiroteio, deve aumentar a importância da ala pernambucana, liderada por Marco Maciel, na hora de definir o vice que os pefelistas levarão aos tucanos.

Limpando gavetas – Reunião da CPI dos Correios na terça tem tudo para ser um novo capítulo do acórdão para encerrar os trabalhos de forma indolor. Sob pretexto de limpar a pauta, requerimentos como o do depoimento de Solange Pereira, ex-secretária de Delúbio Soares, devem ir para o lixo.

Trabalho de campo – Explicação dada pelo ex-diretor Dimas Toledo para a ida de Delúbio Soares a Furnas, no final de 2002, logo depois da vitória de Lula: "Ele foi conhecer a empresa, ver como funcionava". Sem perfil – A bancada do PT pretende puxar o tapete de José Eduardo Cardozo (SP) pela terceira vez na escolha do presidente da CCJ. O "independente" é considerado opção inadequada em tempos de recursos de mensaleiros à comissão. O nome da cúpula petista é Odair Cunha (MG). Todos juntos vamos – Com Lula em recuperação, a CBF corre a lista de convites na base aliada para o amistoso da seleção brasileira na Rússia, em 1.º de março. As despesas correrão por conta da entidade. Tudo pela causa – Em campanha para aprovar o Fundeb, o ministro Fernando Haddad elogia o oposicionista José Jorge (PFL-PE), relator da emenda do fundo. Após reunião com o senador, disse que este demonstra "conhecer profundamente o tema e estar comprometido com a causa da educação de forma suprapartidária".

TIROTEIO

* Da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) sobre o colega Sibá Machado (PT-AC), segundo quem os beneficiários do valerioduto foram "induzidos" a receber os recursos e portanto devem ser absolvidos:

– Se o presidente da República reage ao assalto aos cofres públicos dizendo que errar é humano, autoriza seus liderados a fazerem o mesmo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]