De acordo com o calendário oficial, apenas amanhã, quando é celebrada a Sexta-Feira Santa, é feriado no Brasil. O calendário político, no entanto, funciona de forma diferente. No entanto, nas casas legislativas como Assembleia Legislativa do Paraná e Congresso Nacional, o feriado já começou. A situação não é diferente no Poder Judiciário, que teve ontem seu último dia de trabalho na semana e retoma suas atividades somente na próxima segunda-feira.

CARREGANDO :)

Regimentalmente, a Câmara Municipal de Curitiba já realiza suas sessões de segunda a quarta- feira no período da manhã. Segundo a assessoria de comunicação da Casa, o expediente será normal hoje nos gabinetes e setores administrativos. Já a Assembleia Legislativa antecipou sua sessão plenária de ontem para a manhã, a fim de liberar os deputados à tarde para emendar o feriado.

Na prefeitura de Curitiba e nas repartições do governo estadual, as atividades serão normais. O Tribunal de Contas do Estado (TC) também funciona hoje. Mas o TC antecipou a sessão do Pleno. A reunião que ocorre regimentalmente às 14 horas será realizada a partir das 10 horas.

Publicidade

Em Brasília, a semana ficou ainda mais curta para deputados federais e senadores. A última sessão da semana no plenário da Câmara Federal foi realizada ontem. Transferida para o período da manhã, ela terminou às 11h45 sem votações. Com baixo quórum, os deputados cancelaram a ordem do dia. No Senado, houve sessão normal na tarde de ontem, mas hoje não haverá atividades, diferente do que acontece às quintas-feiras.

Judiciário

Os servidores do Judiciário e do Ministério Público também encerraram ontem suas atividades. Tanto no Tribunal de Justiça do Paraná quanto no MP estadual, não haverá expediente nesta quinta-feira.

Os demais órgãos do Judiciário também estarão com as portas fechadas. Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Superior do Trabalho (TST) retornam ao batente na segunda-feira. Para os servidores da Justiça Militar o recesso é ainda maior. Como segunda-feira é o Dia Nacional da Justiça Militar, os funcionários do órgão em todo o país ganharam folga e só retomam as atividades na terça-feira.