Droga apreendida em São Luiz do Purunã valeria quase R$ 1 milhão, segundo a polícia| Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polêmica envolvendo os testes de medicamentos em animais chegou à Câmara Municipal de Curitiba (CMC). O vereador Professor Galdino (PSDB) declarou, nesta quarta-feira (30), que está disposto a se sacrificar pelos animais e, por isso, ofereceu-se como cobaia para que laboratórios da indústria farmacêutica testem seus produtos nele. "Os pais não protegem os filhos? Então, minha missão seria proteger os animais", justifica ele, que assegura que não está falando apenas "da boca para fora".

CARREGANDO :)

Segundo o vereador, o século 21 é a era do "biocentrismo", no qual a vida de seres humanos, animais e plantas têm o mesmo peso e, portanto, merecem respeito. "É uma coisa que vem do meu espírito. Faço isso para passar um exemplo a todos os cidadãos", diz. Ele sugere que todos aqueles que estiverem saudáveis e com o corpo em boas condições também se voluntariem. "Isso mostra a paixão pelo próximo. Por que não se oferecer?", questiona.

Em relação aos riscos a que ele estaria sujeito por causa dos testes, o parlamentar se diz tranquilo. "Já estamos involuntariamente sujeitos a problemas de saúde por causa da poluição e dos alimentos ruins que comemos. Não é tão diferente assim, me colocar como cobaia", argumenta. "Além disso, eu estaria indo conscientemente para o abate, diferente dos animais, que não conseguem se defender sozinhos", acrescenta.

Publicidade

À reportagem, Galdino garantiu que está aguardando os laboratórios que desenvolvem novos medicamentos. "Tenho certeza que eles vão entrar em contato", disse.