Em discurso do caminhão do movimento Vem pra Rua, o senador José Serra (PSDB-SP) afirmou que só a mobilização da população vai tirar o país desta situação. “Perdemos 1,2 milhão de empregos este ano e vamos perder 1,8 milhão no próximo ano”, emendou.

CARREGANDO :)

Serra ainda falou que a participação de seu partido em um eventual governo Temer (atual vice-presidente de Dilma) dependerá do que o PMDB apresentar como projeto para o país. “Mas agora é hora de falar de impeachment, depois falamos de governo”, afirmou.

Delegado

Publicidade

Em cima do mesmo veículo, o delegado da PF Marcelo Itagiba disse que se o Congresso não fizer o impeachment, a PF vai continuar cumprindo o seu papel. “O japonês da Federal vai bater às 7 da manhã na casa do Lula e da Dilma”, discursou, em referência ao agente da PF Newton Ishii, que ficou famoso (inclusive chegou a virar tema de marchinha de Carnaval) por aparecer escoltando figuras públicas detidas em operações.

Dória Jr

O empresário João Dória Jr., pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, disse que, embora o movimento tenha sido menor que o esperado, [a manifestação] representa a maioria da população.

‘”As vozes que estão aqui representam as vozes do Brasil, não importa o número. Se a presidente Dilma tem apenas 10% de aprovação ou menos, logicamente 90% não aprovam seu governo. Ainda que aqui o número seja menor do que o esperado, representa a maioria do país”, afirmou.

Dória disse que o discurso contra a corrupção será uma das tônicas de sua campanha em 2016, caso seja escolhido pelos tucanos para concorrer ao cargo na Prefeitura. “Será uma das bases da campanha. A corrupção, que no passado não era o principal ponto de preocupação na eleição, hoje é”, avaliou.