O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira no Rio que a situação econômica do país é boa e que "o Brasil ainda pode comemorar". Na avaliação dele, o governo soube controlar a inflação e a expectativa de aumento desse índice. "Eu acho que o Brasil ainda pode comemorar. Temos notícias do que acontece hoje na Europa e até, de maneira preocupante, nos Estados Unidos. Mas nós aqui estamos incólumes", afirmou Temer, ao chegar na Associação Comercial do Rio para participar da comemoração dos 200 anos da entidade.

CARREGANDO :)

"O Brasil vive ainda uma fase de controle e de desenvolvimento", disse. O vice-presidente minimizou a crise política do governo federal, agravada depois que tornaram-se públicas as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes, que culminaram na demissão do então titular da pasta Alfredo Nascimento. Para ele, a base governamental "está muito sólida".

"No Brasil, esses pequenos incidentes de natureza política são mais ou menos normais. Não se deve se impressionar, até porque eles passam e são superados muito rapidamente", argumentou Temer. O vice-presidente ainda destacou o plano de combate à miséria e as ações de segurança pública nas fronteiras brasileiras como os dois principais avanços do governo Dilma Rousseff.

Publicidade