O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse na manha deste domingo (15) que se os tucanos quiserem "varrer"o governo Dilma Rousseff do poder, eles antes terão que "mover a maioria dos brasileiros".
A fala, feita na convenção que oficializou a candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo, foi uma resposta ao discurso do candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves.
Em sua convenção nacional no sábado (14), Aécio disse que "um tsunami" iria varrer o PT do Planalto. Aécio disse que a gestão petista não tem se mostrado "digna" de atender às demandas da sociedade.Segundo ele, não há mais uma "brisa" de mudança no ambiente político, mas uma "ventania". "Um tsunami vai varrer do governo aqueles que não têm se mostrado dignos de atender as demandas da sociedade", concluiu.
"Eles falaram em tsunami, mas eles sabem que para varrer o PT do mapa antes tem que um mover a maioria do povo para trás", respondeu o petista.
Rui falou num tom mais ameno que o habitual. Disse que queria conversar com os militantes e pediu que eles se empenhassem nas eleições de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo e de Dilma, novamente, ao Planalto.
"Eles não gostam do povo. Mas contra o ódio nós vamos jogar esperança, a mesma esperança que venceu o medo", afirmou, em referência à primeira eleição de Lula, em 2002, que teve esse mote.
Deixe sua opinião