O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou nesta quinta-feira (8) que o Paraná terá cerca de 7,85 milhões de eleitores habilitados a votar em outubro deste ano. A informação veio um dia após a Justiça Eleitoral encerrar o prazo para regularização de título de eleitor, na quarta-feira. A partir de agora, só quem precisa de segunda via pode pedir o serviço antes de outubro. A regularização só volta a ocorrer depois das eleições deste ano.
O número de eleitores ainda não é definitivo, já que depende de validação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se for confirmado, o total deste ano será 3,2% maior do que o das últimas eleições estaduais, em 2010, quando 7,6 milhões de paranaenses puderam votar. O maior colégio eleitoral do estado é Curitiba, com cerca de 1,24 milhão de eleitores.
Neste ano, dez municípios paranaenses contarão com o sistema biométrico de identificação do eleitor, testado em Curitiba e Balsa Nova em 2010. O sistema, que identifica o eleitor pelas impressões digitais e dá mais segurança ao processo, estará disponível novamente nas duas cidades e também em Londrina, Maringá, Ivatuba, Paiçandu, Dr. Camargo, Campo Largo, Floresta e Tamarana.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião