O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara se reunirá na manhã desta terça-feira para a apresentação, discussão e votação do parecer do deputado Benedito de Lyra (PP-AL) ao processo apresentado pelo PTB pedindo a cassação do deputado Sandro Mabel (PL-GO). Lyra já disse que considera Mabel inocente.
O presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), informou que se não for pedida vista, os procedimentos serão encerrados na terça-feira mesmo. Durante a reunião desta segunda-feira, Mabel pediu a Izar que colocasse o processo em votação no mesmo dia da apresentação.
Ricardo Izar também marcou para esta terça-feira uma reunião em que o Conselho poderá discutir e votar o parecer do deputado Josias Quintal (PMDB-RJ) que pede a cassação do mandato do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG), por quebra de decoro parlamentar.
O parecer e o voto de Josias Quintal foram apresentados na semana passada, mas houve pedido de vista pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). Com isso, a votação foi adiada e poderá ocorrer nesta terça. A representação contra Romeu Queiroz foi apresentada pelo PL.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Deixe sua opinião