A Rede Sustentabilidade, partido fundado por marina Silva e que acaba de ser aprovado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ganhou duas adesões de políticos com mandato no Paraná nos últimos dias.
Em Curitiba, o vereador Jorge Bernardi anunciou sua saída do PDT para entrar na nova legenda. Bernardi era um dos dois vereadores eleitos pelo partido do prefeito Gustavo Fruet, mas desde o ano passado os dois estão rompidos.
A outra filiação ocorreu na Câmara dos Deputados. Parlamentar de primeiro mandato, Aliel Machado deixou o PCdoB para entrar na Rede. Ele é visto como possível candidato a prefeito de Ponta Grossa no ano que vem.
Na semana passada, a ex-senadora Marina Silva disse em Curitiba que não pretende buscar filiados “a qualquer custo”. Ela defende que, se o partido quer ser diferente dos demais, não pode se concentrar em números. “Tem que ser comprometido com o DNA da Rede. Não precisa ser ambientalista.” Mas ela destacou, contudo, que o filiado precisa ser alguém que atenda o conteúdo programático do partido.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Deixe sua opinião