Faltando cinco dias úteis para o encerramento do prazo, nenhum partido político registrou as candidaturas para a eleição presidencial. Até as 18h30m desta quarta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu apenas dois pedidos de registro de candidatura à Presidência. Nenhum feito por partido político.
A legislação eleitoral determina que os partidos oficializem o registro das candidaturas até as 19h do dia 5 de julho. No dia 7 de julho, termina o prazo para que os próprios candidatos peçam o registro de suas candidaturas, caso os partidos não o tenham feito.
Um dos registros de candidatura é de Carlos Alberto Machado, residente em Joinville, Santa Catarina, que se cadastra como candidato à Presidência da República, e de Frederico Penna, advogado, residente no Mato Grosso do Sul, que se apresenta como candidato a vice-presidente. Ambos se apresentam como candidatos pelo Partido Social Cristão (PSC).
O segundo registro é assinado pela Ordem dos Cidadãos da República Federativa do Brasil, em favor da candidatura de Célio Evangelista Ferreira do Nascimento, operário, residente no Mato Grosso do Sul. Segundo o requerimento, Célio Evangelista teria se filiado ao PMDB, em abril do ano passado, para se candidatar ao cargo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura