Faltando cinco dias úteis para o encerramento do prazo, nenhum partido político registrou as candidaturas para a eleição presidencial. Até as 18h30m desta quarta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu apenas dois pedidos de registro de candidatura à Presidência. Nenhum feito por partido político.
A legislação eleitoral determina que os partidos oficializem o registro das candidaturas até as 19h do dia 5 de julho. No dia 7 de julho, termina o prazo para que os próprios candidatos peçam o registro de suas candidaturas, caso os partidos não o tenham feito.
Um dos registros de candidatura é de Carlos Alberto Machado, residente em Joinville, Santa Catarina, que se cadastra como candidato à Presidência da República, e de Frederico Penna, advogado, residente no Mato Grosso do Sul, que se apresenta como candidato a vice-presidente. Ambos se apresentam como candidatos pelo Partido Social Cristão (PSC).
O segundo registro é assinado pela Ordem dos Cidadãos da República Federativa do Brasil, em favor da candidatura de Célio Evangelista Ferreira do Nascimento, operário, residente no Mato Grosso do Sul. Segundo o requerimento, Célio Evangelista teria se filiado ao PMDB, em abril do ano passado, para se candidatar ao cargo.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são