• Carregando...

Brasília (Folhapress) – O governo vai ter dificuldade de fazer o novo presidente da Câmara. No que depender dos partidos da base aliada, os candidatos do PT não têm chances de serem eleitos, já que partidos como o PC do B e PSB defendem desta vez um nome de consenso.

O líder do PC do B Câmara deu o tom da dificuldade da base aliada para fazer o sucessor de Severino: "O PC do B está tentando fugir da questão governo oposição. Partido A ou partido B. Estamos buscando um nome que seja capaz de agregar de maneira avassaladora todos os partidos na Câmara", afirmou o líder do partido na Casa, Renildo Calheiros (PC do B-PE). Segundo Calheiros, os partidos da base aliada têm que encontrar um nome de consenso até hoje. Enquanto os governistas ainda buscam uma solução, a oposição está praticamente fechada entre dois candidatos: José Thomaz Nono (PFL-AL) e Michel Temer (PMDB-SP). O nome do deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), líder da minoria na Câmara, já foi descartado.

O clima de disputa pela presidência da Câmara não respeitou nem mesmo a sessão de renúncia de Severino. Segundo o deputado Julio Delgado (PSB-MG), enquanto Severino discursava, vários pré-candidatos trabalhavam no plenário pedindo votos aos seus companheiros de Legislativo. "A falta de respeito é tamanha que houve campanha até neste momento", criticou Delgado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]