Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Partidos descartam acordo

Os dirigentes dos partidos que trabalham para formar uma aliança de oposição ao governo reagiram indignados às declarações do presidente estadual do PMDB, Dobrandino da Silva. Lideranças do PSDB, PDT e PFL são taxativos em afirmar que o candidato do grupo é o senador Osmar Dias (PDT) e afastam qualquer chance de uma aliança com o partido de Requião.

O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, declarou que não está conversando com o PMDB e ninguém está autorizado a negociar alianças. "Nosso candidato é o Osmar Dias e o PSDB não vai fazer conversa escondida, nem acordo branco", assegurou. Para o tucano, o governo está tentando desarticular a oposição e criar divergências.

O vice-presidente estadual do PDT, Augustinho Zucchi, disse que a determinação é que o senador seja candidato e, enquanto houver esse compromisso, não há possibilidade de analisar qualquer outro encaminhamento político. O líder do PDT, Luiz Carlos Martins, ressalta que o único plano é lançar Osmar Dias e o resto é especulação. "O PDT não participa de leilão."

Os tucanos também repudiam a hipótese de aliança levantada pela direção do PMDB. "O Dobrandino que organize o partido dele que está uma bagunça nacionalmente. No nosso partido mandamos nós", criticou o líder do PSDB, Ademar Traiano.

O PFL, outro partido que dá suporte à candidatura de Osmar, não ficou de fora da polêmica. Segundo o líder da bancada, Plauto Miró Guimarães, o que há de concreto é que será formada uma frente de oposição, liderada por Osmar Dias.

Já o presidente da Assembléia Hermas Brandão (PSDB) não descarta uma aproximação com o PMDB. Segundo ele, se Geraldo Alckmin (PSDB) tiver o apoio do PMDB nacional não há razão para que a mesma união não ocorra "aqui embaixo" porque a prioridade é eleger o presidente da República. (KC)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.