• Carregando...

Em nota à imprensa, a Gol Transportes Aéreos informa que o vôo 7486, que decolou na noite de terça-feira (22) do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, com destino a Montevidéu, no Uruguai, "precisou retornar ao aeroporto de São Paulo depois que um pássaro entrou em uma das turbinas da aeronave".

A nota diz, ainda que "não houve interrupção do funcionamento da turbina, e o pouso em Guarulhos foi feito em condições normais".

A Gol não fez comentários sobre a afirmação de um dos passageiros, o cantor Leandro Lehart, ex-vocalista do grupo de pagode Art Popular, que disse, entre outras coisas, que o comandante da aeronave avisou pelo alto-falante que iria "para a cidade de Santos ficar meio hora em cima do mar para poder jogar combustível fora", antes de retornar a Cumbica.

Leandro relatou que o avião decolou com duas horas de atraso e que, cerca de cinco minutos após a decolagem, ouviu um estrondo muito forte no avião. Segundo ele, um passageiro que estava sentado ao seu lado, na janela, viu fogo saindo de uma das turbinas.

"Houve um pânico generalizado dentro do vôo. Muita gente começou a chorar, cada um tem uma sensação diferente nessa hora. E aí, depois de um tempo, o comandante disse que havia um problema de descompressão da turbina e que o problema estava resolvido, mas que ele ia pra cidade de Santos ficar meio hora em cima do mar para poder jogar combustível fora, e que ia retornar para Cumbica."

O cantor tinha um show em Porto Alegre e precisava de uma justificativa, mas, segundo ele, a companhia disse "que não tem como fazer declaração nenhuma porque providenciou outra aeronave".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]