Pinga Fogo
Costumo brincar que o PT não será jamais linha auxiliar da oposição, mas também nunca será o beija-mão da situação.
Rui Falcão, presidente do PT, durante reunião do diretório nacional do partido em Fortaleza (CE).
Manifestantes se reuniram na tarde de sábado, no centro de Curitiba, para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Guiado por um caminhão de som, o grupo gritava palavras de ordens e pediam o impeachment da petista. Muitos deles carregavam faixas com dizeres sobre atos de corrupção e o escândalo na Petrobras. Praticamente todo o grupo estava vestido com roupas brancas, verdes e amarelas. "O Paraná não é vermelho. O Brasil é branco e amarelo. Fora Dilma", gritavam. Foi a terceira reunião do movimento no mês de novembro.
Aliás...
Em São Paulo, também houve manifestação contra a presidente na Avenida Paulista, com número menor de participantes do que as anteriores. Um grupo de pessoas que pediam a intervenção militar foi expulso do local pelos outros participantes. "Nós não fazemos parte da direita hidrófoba e burra. Vocês não são bem-vindos aqui. Vão protestar em outro lugar", declarou o cantor Lobão, presente no protesto.
Agenda
Segunda-feira
Começam as inscrições para o cargo de ouvidor da Câmara Municipal. Os interessados devem apresentar toda a documentação até quarta-feira, 3. Na sexta-feira, 5, ocorre a sabatina pela comissão eleitoral, que vai formular uma lista tríplice a ser apreciada pelos vereadores.
A Assembleia começa a discutir o Estatuto da Pessoa com Deficiência do Paraná. O projeto longo, de 264 artigos, foi apresentado pelo governador Beto Richa e pretende assegurar os direitos das pessoas com deficiência.
Terça-feira
A Câmara dos Deputados vota em sessão extraordinária duas PECs que têm conteúdo propenso a criar rusgas com o Executivo: a 170/12, que concede aposentadoria integral por invalidez ao servidor público em qualquer situação; e a 358/13, que institui o orçamento impositivo de emendas parlamentares.
No mesmo dia, a CPMI da Petrobras faz acareação entre os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.
Mal das pernas 1
Não é só o Paraná que está com dificuldades para lidar com seus recursos financeiros. O estado é um dos dez do país que está na zona de risco da Lei de Responsabilidade fiscal, por ter ultrapassado o limite de gastos com pessoal. Junto com Rio Grande Norte e Tocantins, o Paraná atingiu o limite prudencial, que é de 46,5% da receita.
Mal das pernas 2
Em situação pior estão Piauí, Alagoas, Paraíba e Sergipe. Os quatro estados nordestinos já dedicam mais de 49% da receita para quitar a folha de funcionários. Há ainda um grupo de dez estados (AP, CE, DF, GO, MT, PA, PE, RO, RS e SC) que está em situação de alerta, pois gasta 44,1% com pessoal.
Mal das pernas 3
Os problemas de caixa não escolhem partido. PSDB e PMDB têm quatro governadores com as contas em risco. Representantes do PSB, PT, DEM, Pros, SD e PSD também estão estre os chefes de Executivo estadual com alto gasto de pessoal.
Sem registros
A presidente Dilma tem lançado mão de uma antiga tática: a agenda secreta. Na última semana, encontros com ministros e com o ex-presidente Lula foram realizados sem anotação na agenda oficial, como forma de despistar os jornalistas.
Trump barra novos projetos de energia eólica nos EUA e pode favorecer o Brasil
Brasileiro que venceu guerra no Congo se diz frustrado por soldados que morreram acreditando na ONU
Não há descanso para a censura imposta pelo STF
Tarcísio ganha influência em Brasília com Hugo Motta na presidência da Câmara
Deixe sua opinião