O pastor Irineu Rodrigues (PPS-PR) soube da possibilidade de assumir como suplente na Câmara dos Deputados pela mídia. "Fiquei surpreso, achei que não tinha chances do Nelton (Friedrich) recusar", afirmou.

CARREGANDO :)

Nas eleições de 2002, Rodrigues concorreu à Câmara dos Deputados pelo PTB, partido coligado ao PPB, hoje o PP de José Janene. Com 46.684 votos, Rodrigues ficou como terceira opção para suplentes da coligação, atrás de Airton Roveda, que assumiu a vaga de José Carlos Martinez (PTB), falecido em 2003, e de Nelton Friedrich (antes PDT, atual PV).

Candidato a deputado federal para as eleições de 2006, o pastor, que é presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Paraná, diz querer ajudar a moralizar o parlamento ao atuar junto dos outros pastores da Igreja na Câmara, os deputados Jefferson Campos (PTB-SP), Josué Bengtson (PTB-PA) e Carlos William (PTC-MG). "A imagem do Congresso Nacional está desgastada e penso que podemos fazer a diferença", disse.

Publicidade

Gaúcho de Uruguaiana, há 31 anos no Paraná, os 15 últimos em Guarapuava, Pastor Irineu foi vereador da cidade no mandato de 2000 a 2004.

Formado em contabilidade, há 29 anos líder religioso, deixou a presidência do PTB em Guarapuava em 2005 por divergências políticas e filiou-se ao PPS.