O pastor Irineu Rodrigues (PPS-PR) soube da possibilidade de assumir como suplente na Câmara dos Deputados pela mídia. "Fiquei surpreso, achei que não tinha chances do Nelton (Friedrich) recusar", afirmou.
Nas eleições de 2002, Rodrigues concorreu à Câmara dos Deputados pelo PTB, partido coligado ao PPB, hoje o PP de José Janene. Com 46.684 votos, Rodrigues ficou como terceira opção para suplentes da coligação, atrás de Airton Roveda, que assumiu a vaga de José Carlos Martinez (PTB), falecido em 2003, e de Nelton Friedrich (antes PDT, atual PV).
Candidato a deputado federal para as eleições de 2006, o pastor, que é presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Paraná, diz querer ajudar a moralizar o parlamento ao atuar junto dos outros pastores da Igreja na Câmara, os deputados Jefferson Campos (PTB-SP), Josué Bengtson (PTB-PA) e Carlos William (PTC-MG). "A imagem do Congresso Nacional está desgastada e penso que podemos fazer a diferença", disse.
Gaúcho de Uruguaiana, há 31 anos no Paraná, os 15 últimos em Guarapuava, Pastor Irineu foi vereador da cidade no mandato de 2000 a 2004.
Formado em contabilidade, há 29 anos líder religioso, deixou a presidência do PTB em Guarapuava em 2005 por divergências políticas e filiou-se ao PPS.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas