O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força Sindical, está coletando palpites para um bolão do placar da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Quem quiser participar tem que entrar com R$ 100. Na manhã desta quarta-feira (13), Paulinho estava no Salão Verde já exibindo uma lista com sete adesões, a dele em primeiro lugar. A participação é franqueada a todos, não só aos deputados e Paulinho diz que irá procurar também os petistas para ver se também querem palpitar.
“Vamos procurar também os petistas. Estamos precisando tirar dinheiro deles”, ironizou o deputado.
A arrecadação do bolão está à cargo do deputado Carlos Manato (SD-ES), que avisou que para vencer o bolão será necessário acertar os dois placares: a favor e contra. O deputado estava percorrendo os corredores da Câmara com as notas já arrecadas e a lista de nomes.
Paulinho apostou que o placar será de 382 votos sim ao impedimento e 118 não. Já Manato, o segundo da lista 379 pró-impeachment e 117 contra. O primeiro tucano a assinar a lista foi o deputado Vanderlei Macris (SP), que apostou 383 votos a favor do impeachment e 115 contra.
“Se ninguém acertar os dois placares doaremos o dinheiro a uma instituição de caridade”, disse Manato.
Em pouco mais de dez minutos, os parlamentares conseguiram sete participantes. A sessão de votação do impeachment no plenário está prevista para domingo às 14h. Os deputados do Rio Grande do Sul serão os primeiros a votar, seguidos pelos de Santa Catarina e do Paraná.