A Comissão Mista de Orçamento (CMO) escolheu nesta terça-feira (27) seus novos integrantes e elegeu o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) como presidente. O cargo de comando da CMO é um rodízio entre as maiores bancadas na Câmara e no Senado, PT e PMDB, respectivamente. A escolha de Pimenta dentro do PT ocorreu depois de muita disputa interna, mas seu nome já havia sido sacramentado nas discussões internas.
Ex-líder do governo no Senado, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) será o relator do Orçamento Geral da União (OGU) de 2013. Jucá já foi relator do Orçamento no passado e a função foi uma forma de compensação por perder o cargo de líder do governo, que exerceu por mais de dez anos no Senado.
Já o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) - que fixa os parâmetros para a elaboração do Orçamento - será o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).
Na CMO, Paulo Pimenta eleito presidente; Jucá relator do OGU de 2013 e o senador Antonio Carlos Valadares como relator da LDO, que será enviada em abril pelo governo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião