Pedro Paulo (PT) é líder do prefeito
Nas bancadas, o único nome que ficou definido foi o de Pedro Paulo (PT), como líder do prefeito na Casa. O nome foi escolhido por unanimidade pelos parlamentares, devido à possibilidade aberta na última reformulação do regimento interno da Casa, que permite a criação de blocos partidários.
O único partido que não faz parte do bloco, que envolve 34 vereadores de 15 partidos, é o PSB, legenda de Luciano Ducci, ex-prefeito da capital. A formação de bancadas e lideranças da oposição ainda não foi definida.
Os vereadores de Curitiba elegeram, na tarde desta quarta-feira (2) Paulo Salamuni (PV), como presidente da Câmara Municipal para os próximos dois anos. Salamuni, que inicia seu sétimo mandato como vereador, foi eleito com 37 votos a favor e apenas um contra, o do Professor Galdino (PSDB).
Ao lado do vereador verde, irão compor a mesa executiva da casa pelos próximos dois anos os vereadores Tito Zeglin (PDT), como 1º vice-presidente; Julieta Reis (DEM), eleita 2ª vice-presidente; Aílton Araujo (PSC), como 1º secretário; Serginho do Posto (PSDB), como 2º secretário e Zé Maria (PPS) e Jairo Marcelino (PSD), como 3º e 4º secretários, respectivamente. Noemia Rocha (PMDB) é corregedora e Chico da Uberaba (PMN) foi eleito vice-corregedor.
Além de Salamuni, da chapa Ética e Transparência, foi candidato à presidência da casa o vereador Professor Galdino, com a chapa Escola de Frankfurt. A nova mesa executiva conta com o apoio do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e inicia sua atuação a partir desta quinta-feira (3). Todos os partidos declararam apoio à chapa de Salamuni, exceto o PSB, partido do ex-prefeito Luciano Ducci, que se manterá independente durante os primeiros cem dias de trabalho na câmara.
Deixe sua opinião