A Executiva Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) decidiu nesta quarta-feira recomendar à convenção nacional do partido a coligação com o PT para a disputa para a Presidência da República. A informação foi dada na noite desta quarta-feira pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Inácio Arruda (CE). Arruda informou ainda que a convenção será realizada na manhã desta quinta-feira, no auditôrio Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. O partido aguarda a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição.
- Esperamos que a convenção ratifique a recomendação da Executiva porque a reeleição do presidente Lula tem caráter estratégico para o Brasil e o sentido de manter o rumo do desenvolvimento econômico, social e de ligação forte na América do Sul - afirmou.
Se seguir a recomendação da Executiva, o partido vai repetir a coligação das quatro eleições presidenciais disputadas por Lula. Se aceitar a coligação, o partido está liberado para lançar candidato nos estados em coligação com os partidos que apóiam Lula ou que não tenham candidato à Presidência.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais