Em um tom de luta do bem contra o mal, o Comitê Central do PCdoB reunido nesta tarde, divulgou nota de apoio à pré-candidata presidencial Dilma Rousseff, do PT. O comunicado convoca os filiados e militantes do partido a intensificarem o trabalho para o "grande confronto" eleitoral em outubro.
A nota afirma que estarão em disputa dois campos políticos antagônicos: "A aliança de partidos, movimentos populares, setores sociais e empresariais democráticos, liderada pelo presidente Lula versus legendas que sustentaram o governo neoliberal de FHC que levou o Brasil à estagnação e até mesmo à decadência."
O comunicado do PCdoB compara os dois principais adversários nas eleições. "Para que o Brasil siga na trilha do desenvolvimento e do progresso social, no caminho da ampliação da democracia, da afirmação da soberania nacional e da integração solidária, o presidente Lula escolheu a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para disputar sua sucessão", diz a nota. "Já a oposição, formalizará nos próximos dias o nome de José Serra, ex-ministro de FHC, como seu pré-candidato. Com o apoio descarado do monopólio midiático, essa oposição de passado fracassado e de futuro temerário se lança para a qualquer preço tentar reaver o governo", continua a nota do Comitê Central.
Na linha de tornar a eleição plebiscitária, como deseja o presidente Lula, o PCdoB resume assim a disputa: "Neste embate não há meio termo. Seu resultado ou garantirá a continuidade do ciclo político virtuoso aberto pelo presidente Lula, ou será o retrocesso com o retorno daqueles que arrasaram o Brasil".
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT